Thursday, October 12, 2006

Revisitando o mestre



tá, eu sei... faz décadas que eu não posto. falem o que quiser, mas eu me explico: esse último mês foi uma correria sem precedentes. provas para estudar em uma facu, trabalhos para serem feitos nas duas... foi difícil, mas agora eu acabei o último trabalho sobre a teoria epistemológica em Locke e estou mais sossegado.

como já foi dito, esse último mês foi uma corria absurda, daonde imagina-se ter sido impossível encontrar algum tipo de música nova - nem os discos que enfiavam no meu ouvido (a.k.a. de leve, justin e outros hip hopes... cortesia do celo) eu tive tempo de ouvir direito. exceto, é claro, o junior senior que eu ouvi compulsivamente porque é incrivelmente foda. então, eu tive que, de certa forma, me religar com minhas raízes (bonito, não?) e ouvi muito discos que estavam displicentemente esquecidos, juntando poeira na minha estante. foi numa dessas que eu ouvi de novo o primeiro disco solo do Niel Young, vulgo mestre, e me apaixonei mais uma vez por esse cara com uma voz cortante e melancólica que deixa extravasar nesse disco de forma sublime toda a confusão e a dúvida presentes em sua alma. alguns acham esse disco uma simples coleção de músicas esparsas e sem muito sentido de conjunto, mas não... nesse disco não deve ser procurada coesão, mas sinceridade. sinceridade de um jovem multifacetado e confuso que não quer outra coisa que colocar para fora tribulações que o afligem. já está lá as composições complexamente simples e as letras melancólicas, mas acolhedoras que irão atingir o seu ápice nos seus discos da década de 70. não, não é o seu melhor disco, mas ouso dizer que é o seu mais sincero, se é que é possível dizer algo do gênero de um cara que não abriu mão da sinceridade nunca.

bem, taí... baixem se vocês não conhecerem, ou ouçam de novo com mais carinho se já o tiverem feito antes... vale a pena.




Neil Young - S/T (1969)


Por Arthur

10 comments:

Six said...

que beleza.
veio a calhar.

Anonymous said...

sempre vem... hehe

Anonymous said...

realmente... eu ja posso dizer... PHoooda.
mas foda mesmo foi o arthur nao chamar pra comemoraçaozinha no finningans!
alias... parabens atrasados porem sinceros.

zucot said...

Ihhh, não chamou todo mundo, que feio.
Quero ver sua costeleta assim, hãm!

Anonymous said...

então, meu querido dovaral... se você tivesse me ligado para desejar-me feliz aniversário, eu saberia que você estava em são paulo e, portanto, apto para participar do meu pequeno, mas sincero aniversário... a culpa é SUA. haha

Anonymous said...

porra...fiquei sabendo que tinha uma galera aqui em sampa no feriado...me fudi, tive que curtir meu primeiro feriado solteiro com tres casais...pau no cu de quem namora

Anonymous said...

ô loco pedrão!

Six said...

bonito pedro, comentário bonito, apropriado.

@ny.-. said...
This comment has been removed by a blog administrator.
@ny.-. said...

porra, teve comemoracao no finnegans eh? E eu aqui sem poder entrar numa porra dum bar e sem tar com vcs pra enxer a cara e ficar na sarjeta ate ser chamado pelo porteiro pra ajudar a resolver a conta.
Realmente pedrao, eu tambem desejo que todos que namorem consigam colocar o pau no cu de suas namoradas, do fundo do meu coracao.
As pessoas que nao leram o que vc escreveu do jeito certo!
Eu entendo...
Fuiz!