Wednesday, October 11, 2006

Especial Lou Barlow - 1 - Tiranobarlow Rex!



Começo aqui um especial do cara que anda dominando meu iTunes. De um tempo pra cá eu descobri o talento de Lou Barlow. O cara é fudido. Com três bandas na bagagem, sendo duas delas de extrema importância para a história do indie old school – o Dinosaur Jr. e o Sebadoh – e uma carreira solo não menos massa, esse nerd sabe mesmo lançar discos de se mijar sangue. Vou começar com um disco essencial para qualquer musicoolatra.



Dinosaur Jr - You're Living All Over Me

O Dinosaur Jr. estremeceu as bases dos 80’s com seu barulho carregado de guitarras distorcidas. Barulhera crasse! Coisa de fã de Neil Young, claro! Esse é o segundo disco da banda, lançado em 1987. Pegada da primeira, e melhor música na minha opinião, até a última, um cover de “Show Me The Way”. A banda se formou pela parceria de Lou com o camarada de colégio J Mascis. Depois veio o baterista Murph e o Dinosaur decolou como o Noise Power Trio mais foda da época. Após uma série de desentendimentos que levaram a uma quase guitarrada na testa de Barlow (que se defendeu com o baixo), J Mascis inventou o fim da banda para se livrar do parceiro. Mas como o que importa aqui é o nerd fudido, vamos pular a parte da banda sem ele. Em 2005 a formação original voltou e fez uma série de shows. Quem foi disse que é uma das melhores voltas de banda. E tem disco novo pintando na área...ouyé!

Por Pedro

1 comment:

Anonymous said...

Nome de disco ótimo também