Sunday, August 13, 2006
O Inimitável
Betão, o Rei, Bob Charles, Roberto Carlos... chame-o como quiser, mas não existe melhor definição para ele do que o título de um de seus discos de 1968 - O Inimitável.
com as suas letras simples e mesmo assim inteligentes e profundas, somadas a um instrumental impecável ele consegue fazer uma música que toca... de verdade.
ontem eu fui no show do Del Rey, uma banda formada por integrantes do Mombojó e liderada pelo cantor China (que dança, digamos, incessantemente pelo palco). foi muito bom. eles conseguiram fazer uma releitura à altura do rei, que é inimitável, mas com certeza aberto a releituras. transmitindo a simplicidade profunda de suas músicas com guitarras mais distorcidas e arranjos mais agressivos, eles conseguiram manter a ternura indispensável para uma grande interpretação dessas músicas. eles acertaram ao não tentar copiá-lo, mas utilizar suas músicas de uma forma nova - grande acerto.
para acabar, só uma desculpa: eu realmente não consigo fazer o upload de cds naqueles sites... se alguma alma justa colaboradora desse blog vier ao meu auxílio, faça o upload do Inimitável do rei para que ele possa ser desfrutado por todos como ele merece...
Por Arthur
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
invejinha.
show fudido, valeu a pena
alguma alma bondosa poderia me dizer como foi o show do naçao tocando as musicas do rei? eu nao sei quem foi, acho q o rola e mais alguem, mas fiquei curioso.
meu filho, não era o nação, mas o mombojó... e como foi é exatamente o conteúdo desse post...
Do Varal, Do Varal, Do Varal, Do Varal, Do Varal, Do Varal, Do Varal, Do Varal....
gostaria de explicar o comentário do estimado dovaral: apesar dele não ter lido direito o que o arthur escreveu, foi dito sim que o show seria do nação zumbi, dito e afirmado por membros deste blog. a culpa (uma vez pelo menos) não é do dovaral.
Post a Comment