Wednesday, July 18, 2007

The True West By The True Cowboy



Johnny Cash - Sings The Ballads Of The True West [Bonus Tracks]

Johnny Cash é um dos gênios da música mundial, isso eu tenho certeza, além de ser meu terceiro pai, mas isso não vem ao caso. E uma das vertentes em que Cash sempre investiu foi nos álbuns conceito. Johnny Cash Sings The Ballads Of The True West é um disco daqueles que ultrapassam a música e atingem outros patamares. Pena que o pop é pop demais para o Country, se não esse disco seria lembrado como o sargento dos Beatles ou as músicas de estimação dos Beach Boys. Mas vamos ao que realmente interessa. Johnny Cash canta e narra a vida no Oeste como ela foi descrita por cowboys que sangraram, amaram e viveram nos tempos das diligencias e dos duelos. As músicas são levadas por arranjos dos mais verdadeiros em termos de música country, mas o que se destaca é o poder inatingível da voz de Johnny Cash. Banjos, gaitas, coros com vozes femininas, letras e histórias de se encher os olhos, meu deus eu posso passar a vida elogiando esse disco. Para os fãs do Man in Black este é um disco essencial. Para os fãs de música este é um disco essencial. Este disco é maravilhoso. Eu amo Johnny Cash.

Por Pedro

No comments: