Friday, February 09, 2007

9 de fevereiro de 1989 é hoje!




Dinosaur Jr. - Beyond

Apesar de ter sido as 5:25 da manhã, eu acordei como o espírito “nada como uma sexta-feira” hoje. Após escovar os dentes me lembrei: Dinosaur Jr. NOVO! Desci no elevador preparando os fones, e enquanto uma mão abria o portão do edifício a outra dava o play em Beyond, o novo disco que marca a volta de umas das bandas mais legais da historia, em sua formação original, o Dinosaur Jr.
Por conta do horário de verão ainda estava escuro as 6:00, hora esta em que eu ouvia os primeiros segundos do disco. Uma alegria absurda tomou conta de mim, as músicas explodiam no talo e, enquanto as pessoas passavam por mim com cara de “sou paulistano, estou estressado e quero dormir”, eu sorria e repetia os solos de Mascis com movimentos dignos de um mestre do airguitar sem a mínima vergonha. No metrô, alguns iriotas me olhavam com cara de “abaixa essa porra de música filho da puta”, mas eu não dava a mínima bola, batucava no ferro de apoio, balançava a cabeça e batia o pé contando o ritmo. O disco acabou chegando na estação cidade universitária. Fui de lá até jurubatuba sem ouvir mais nada, pois foi impossível pensar em o que ouvir após aquilo e, claro, com medo de ficar surdo.
J. Mascis, Lou Barlow e Murph não gravavam juntos desde 1988, quando saiu o clássico BUG. Barlow foi chutado fora do barco depois desse disco. Mas ao ouvir Beyond você tem a impressão que ele foi lançado em 1989. O álbum é aquilo que um fã de Dinosaur Jr espera: distorções comendo, solos absurdos de foda, vocal rouco, bateria nervosa, Lou Barlow de volta, tudo no melhor estilo camisas de flanela. Eles conseguiram.

PS: gostaria de agradecer o meu amigo Six, o responsável pelo grande sucesso chamado Polaroid Rainbow, por subir e me ceder o link do disco. Muito Obrigado.




Por Pedro

10 comments:

denis said...

maravilha. dinosaur perfeito e um hefnerzinho ali embaixo.

Anonymous said...

meu, pegada ouvir dinosaur jr. às 6 da matina...

Anonymous said...

pegada fudida!

Anonymous said...

AI DE QUEM deixar esse disco de fora do top 10 de 2007.

Anonymous said...

top 10 2007:
1-Beyond
2-Neon Bible
...

Anonymous said...

ou será:
1- Neon Bible
2- Beyond
...
????????????

Anonymous said...

six não tem moral alguma para falar nada, sendo que ele fez o top 10 2006 sem ao menos OUVIR o fading trails... bobão, né?

Anonymous said...

top 10?

por enquanto não.

Anonymous said...

Tem muita gente que começou a falar desse carinha agora, ele tá com uma página no Trama Virtual e tá um puta bafafá dizendo que esse ano sai o primeiro cd por uma grande gravadora e tal.
Dá uma conferida.
Eu achei legal pra cacete.
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=61162

Mican

Anonymous said...

ó os cara meu....