Tuesday, January 30, 2007

"It's shite being Scottish!", or is it not?




no começo de 2001, Gary Lightbody, membro da banda escocesa Snol Patrol, reuniu uma espécie de banda all-stars da cena musical de seu país natal. foram convocados membros do Mogwai, Belle & Sebastian, Arab Strap, Astrid, Mull Historical Society e, é claro, de sua própria banda, Snol Patrol. juntos, gravaram um disco inesquecível, com belas canções cheias de uma tristeza reconfortante e de uma alegria resignada.

no começo de 2007, fui tomado de sopetão e meu dentista me convenceu a arrancar meu ciso - coisa que eu sempre morri de medo de fazer... segundo ele, o dente estava com cárie, mas, depois de extraído, via-se que não era nada mais do que uma má formação da coroa dentária. bem, o dente estava arrancado e minha boca sangrava demais para me preocupar em xingar o dentista...

o que esses dois episódios têm em comum, vocês devem estar se perguntando nesse exato momento. digo-lhes: chegando em casa, a boca sangrando e doendo muito, coloquei Y'all get scared now, ya hear! para tocar. tomei milhares de remédios para aliviar a dor, mas nenhum sortiu mais efeito do que esse simples disco, já antigo, de certa forma, para os padrões contemporâneos. era como se fosse necessário 6 anos para que o disco pudesse encontrar a situação perfeita, na qual ele pudesse me mostrar tudo o que estava lá para ser mostrado, me contar tudo o que merecia ser contado. talvez todos os bons discos sejam assim. há para eles aquele momento perfeito na vida do ouvinte, quando tudo se encaixa e sobra só a música - e que música.

bem, chega de breguices... devo estar abalado por não ser mais um homem completo (ou seja, com todos os dentes...). mas acredito que haja alguma verdade no que disse.



Reindeer Section - Y'all get scared now, ya hear!

por arthur

2 comments:

Anonymous said...

Quando eu tirei meu ciso foi péssimo também, tomei umas 5 anestesias que não funcionaram direito e tive uma espécie de alucinação com o animal do muppets (o vermelho maluco que toca bateria), que gritava AAANIMAL.
É, haha, tirar o ciso é horrível.

Anonymous said...

Mesmo sem os dentes, continua sendo muito.
Adorei as reninhas.