Tuesday, December 05, 2006

Superhits!



Superguidis - Superguidis

Daqui a pouco, se os outros responsáveis por este blog não desencanaram de vez, vamos todos botar a cara pra bater e dizer o Top 10 discos do ano de cada um. Então eu não poderia perder a chance de disponibilizar para todos um dos que estarão com certeza na minha lista. É lógico que vou ouvir xingos de todos os lados, mas se você quer saber, foda-se, eu escutei incontáveis vezes este disco e me impressiono toda vez. Bom, chega de mistério.

Viva o Superguidis! Um dos melhores discos do ano sim. Disco nacional? Melhor certeza. Com melodias que passeiam pela beleza indie pop de Pavement e Teenage Fanclub, esse álbum passaria fácil por uma coletânea. Seqüência de hits absurda. As faixas vão mudando e você se perde na escolha da que você mais gosta. Guitarras distorcidas e bateria seca moldam um pop rápido e bem feito. Mas o que mais impressiona no disco são as letras. Tratando a vida com uma simplicidade maravilhosa, as letras são sensíveis, porém diretas. Você escuta e logo associa com alguma lembrança própria. Você lembra e se pergunta: porra eu nunca pensei por esse lado. Gostaria de escrever diversos trechos aqui, mas quem quiser conferir que baixe o disco. Ainda não sei quem vou tirar da minha lista para encaixar o Superguidis, mas de fora do meu Top 10 esse não fica.


De quebra vai o clipe "O Banana", talvez a mais foda do disco...ou seria "Malevolosidade"...ou seria "O manual de instruções"....ou seria ahhhhhhhhhhhhhh

Por Pedro

4 comments:

Anonymous said...

É..é legalzinho e talz, mas não é tudo isso que você fala não...tem discos muito melhores...e como o tema é banda brasileira, cito o novo do Tom Zé, que é fantástico...

Anonymous said...

aposto que vc nem escuto o novo do tom zé...muito menos o superguidis inteiro...babão

@ny.-. said...
This comment has been removed by a blog administrator.
@ny.-. said...

Cara, de Ira, capital incial pra isso a diferenca eh que isso eh "alternativo", entao a banda eh pior, a voz eh pior, a batera eh mais mediocre ainda, enfim, a producao eh menos metida a besta. mas juro que nao vejo diferenca, so o label que muda.
Sei la, mil coisas...