Aproveitando minha façanha de roubar os vídeos do youtube, posto aqui 3 vídeos do que há de mais badalado nos ipods do projeto sound system:
I'm From Barcelona - We're From Barcelona
I'm From Barcelona - We're From Barcelona (Ao Vivo)
I'm From Barcelona - Collection of Stamps
(Six, já que voce é o responsável por isso estar aí, sinta-se livre pra disponibilizar os 3 no seu blog; na verdade, pro seu blog, esse esquema de passar pra mpg os videos do youtube seria muito bom - pirataria fudida. E obrigado pelo meu link junto aos outros no menu, adicionei o seu também.)
Monday, July 31, 2006
Burocracia e burocracia
certo, ninguém acha, imagino eu, uma delícia acordar às 6 da manhã - quando ainda está escuro - para ir ao seu primeiro dia de aula do semestre. mas essa experiência não melhora nada quando a sua primeira aula é uma aula dupla de direito processual, na qual um idiota passa o tempo inteiro falando da porra da jurisdição e da merda da competência... daí em diante o dia só regride, culminando em uma batalha extremamete cansativa contra a burocracia universitária. conto-la: eu passei no vestibular da puc para filosofia, mas durante os dias de matrícula eu estava em ilha bela porque ninguém é de ferro. bem, hoje, então, inadvertidamente, fui me matricular como mandava o site, só para descobrir que estávamos já na 2a chamada e que eu havia sido considerado "ausente". isso, é claro, depois de ir ao lugar errado e perder 20 minutos na fila até descobrir o infortúnio... depois de todo esse trabalho, a moça do setor de vestibulares etc. me diz que não seria possível fazer a inscrição hoje pois eu já deveria ter me isncrito para ser chamado para a 2a chamda; então eu deveria me inscrever para, então, ser chamado para a 3a chamada, na 4a feira. enfim, acabei saindo da puc depois de 1 hora e meia, cansadíssimo e ainda não matriculado...
depois disso, extressadíssimo, eu poderia muito bem simplesmente colocar algum disco do At the Drive-in e sair quebrando orelhões e placas de rua, ou colocar o Ease down the road do Bonnie "Prince" Billy e perceber que, apesar de tudo ainda há beleza no mundo. as duas seriam ótimas opções, mas eu escolhi o Bonnie... ainda bem, talvez...
Por Arthur
depois disso, extressadíssimo, eu poderia muito bem simplesmente colocar algum disco do At the Drive-in e sair quebrando orelhões e placas de rua, ou colocar o Ease down the road do Bonnie "Prince" Billy e perceber que, apesar de tudo ainda há beleza no mundo. as duas seriam ótimas opções, mas eu escolhi o Bonnie... ainda bem, talvez...
Por Arthur
Sunday, July 30, 2006
we gonna plant a seed and get a harvest
Já chamamos de That's all Folks, chamamamos também de Prophecy, I guess. Agora é definitivo, o nome novo é Holger on The Hills, referencia a um amigo sueco do Arthur e a um filme também sueco do começo do século. Nunca vi.
O Holger ta iniciando agora seu trabalho com banda, e uma palavra defini os ensaios: fodido. Logo, logo vai ta la TramaVirtual, são praticamente os mesmas musicas de antes, só que com arranjos pra banda.se quiser ouvilas entra lano Prophecy, I guess na TramaVirtual ou no Thats All Folks.
O Holger ta iniciando agora seu trabalho com banda, e uma palavra defini os ensaios: fodido. Logo, logo vai ta la TramaVirtual, são praticamente os mesmas musicas de antes, só que com arranjos pra banda.se quiser ouvilas entra lano Prophecy, I guess na TramaVirtual ou no Thats All Folks.
Friday, July 28, 2006
Post de madrugada?
Wednesday, July 26, 2006
Where we are...Istambul
Ae, tá no ar. A música nova do projeto: já está na página da banda na TramaVirtual. Gravada no estúdio da Trama, durante o programa de TV que o site mantém no Multishow (domingo, às 18h), Amanhecer em Istambul é uma mistura das influências de cada integrante. Com duas partes bem diferentes, mas que não fazem o menor sentido se ouvidas separadamente, Amanhecer vai do "pós-rock" ao (quem sabe) "pós-samba", com tudo o que tem direito: 3 guitarras, baixo, batera, harmonium, rhodes, minimoog e trompete. Sim... a participação de nosso amigo PK no trompete fico simplesmente foda. Pensamos em palminhas e coral, mas não deu tempo. Se pá ia fica style. Bom, o resultado tá ai, escutem e baixem a música a vontade. Falo..
Por Pedro
Por Pedro
Saturday, July 22, 2006
Quinta-feira (ou como um fundamentalismo xiita assola os indies paulistanos)
quinta-feira, discotecando na milo, surge de repente uma questão interessantíssima: "por que são os indies tão xiitas?". quem possibilitou uma tal clarividência foi o dago(son) que nos fez perceber quão impossível seria discotecar como havíamos discotecado em qualquer club (auto)entitulado indie que não a milo - de quinta... uma verdadeira discotecagem deve simplesmente dar um foda-se a qualquer tipo de classificação e ter os colhões de colocar um Clap Your Hands Say Yeah, seguido de um hip hop old school como NWA... qual o problema? o importante é levantar a balada, e não se fechar em um fundamentalismo musical tão idiota e empobrecedor; afinal é tão mais fácil encontrar alguma coisa boa se não nos prendermos em preconceitos restritivos (experiência própria, acreditem).
por isso, esse post é para você: que pensa que só há rock no mundo, ou que pelo menos menos só deveria haver rock no mundo e que esteja preparado para negar qualquer tipo de diferença... pois é exatamente isso que fazem aqueles idiotas israelences matar um monte de libaneses inocentes na tentativa de revidar pelo que foi feito pelos, tão idiotas quanto, caras do Hizbollah (mas isso já é um outro post...).
Por Arthur
Friday, July 21, 2006
"Dam!I'm From São Paulo"
Hoje la no blog do six baixei o disco do I'm From Barcelona , mais uma das intermináveis bandas suecas fodidas.
Pô.acho que deveria mudar o nome do projeto para projetson, pintar o cabelo de loiro e virar sueco de uma vez por todas.daí sim o som ficaria fodido.
Por Celo
Thursday, July 20, 2006
programão, aliás uma estréia
É isso ae, tem projeto-soundsystem discotecando hoje la no(a) milo garage. Pra quem não sabe fica na rua minas gerais,203a. Além do projeto-soundsystem vai ter a banca da Peligro,Centro Cultural Batidão e Trator-Cavera.
vaila
O Último - Download
Não faria sentido deixar passar no blog, considerando o gosto de quem o mantém, esse disco para download. Nesse blog vizinho - http://luizyoung.blogspot.com - especializado em cds inteiros para baixar, foi adicionado o American V: A Hundred Highways do Johnny Cash, seu álbum postumo. Como o PSS se preocupa com a parada da Billboard e só menciona discos que estão bombando (não sou bom em sarcasmo), aqui está:
Johhny Cash - American V: A Hundred Highways (2006):
Johhny Cash - American V: A Hundred Highways (2006):
Wednesday, July 19, 2006
Tuesday, July 18, 2006
Notas com Valda
Pô, chicletes Valda são muito foda. Mesmo com um tempo minúsculo de sabor. Ainda está para nascer o gênio que inventará o multiprolongado sabor para as gomas de mascar. Bom, enquanto o Valda vai perdendo o magnífico sabor aí vai umas notas. Ontem eu ouvi, de "canto de ouvido", mais uma pepita de ouro. Trata-se da banda QUASI. O disco, When The Going Gets Dark. Na real o QUASI é uma dupla, Janet Weiss na batera e Sam Coomes nos pianos/guitarras/vocais. Mas não vá pensando que é pouco. Os primeiros segundos da faixa que abre o álbum já anuncia a quebradera que está por vir. Low-fi fudido com pianos fritando e vocais que lembram a fase barbuda de Paul McCartney. Qué mais? Chuta quem produziu a maravilha...sim, ele mesmo, Mr. Dave Fridmann. Nada mais...
Outra, agora em tom de dica, ABRE UMA POUPANÇA. Os shows programados para o semestre que vem são muitos e são fodas.
Mais uma, diretamente para os outros colunistas deste blog, saiu no jornal: "Quase dois anos após a sua morte, o cantor country Johnny Cash aparece no topo do ranking da Billboard com "American V: A Hundred Highways", que em sua semana de estréia vendeu 88 mil cópias. É a primeira vez que o cantor ocupa o primeiro lugar nessa lista desde 1969". É meus amigos....qual é o disco do ano mesmo????
Por Pedro
Saturday, July 15, 2006
In My Mind
Dia 25 de julho Pharrel lança seu novo, e primeiro disco solo.Se é bom?Quem ouviu gostou, e aliás bastante.O disco conta com Snoop Dog, Nelly, Gwen Stefani , Timbaland, Jay-Z, Kanye West, Slim Thug entre outros.
Ouve aê, o "disco do ano"
"My thing is good music is good music," he says. "You bring me one person who's a major super rock head who doesn't know Puffy's song 'It's All About the Benjamins' or 50 Cent's 'Disco Inferno.' Or you bring me a major hip-hop head who doesn't know 'Come as You Are' or 'Jeremy.' Or you name somebody who loves R&B who doesn't know Dolly Parton's 'Workin' 9 To 5' or 'The Dukes Of Hazard' theme song - they know these songs because these songs transcended beyond their own genre and just established themselves as great timepieces. That's what music is supposed to be, the soundtrack of your life."
Monday, July 10, 2006
Friday, July 07, 2006
O último
Integridade de quem correu atrás da vida e bateu nela. Esse é o legado de Johnny Cash. Assim ele se mostrou ao mundo. Depois de 50 anos de música, as últimas notas que o Men in Black gravou no seu estúdio foram reunidas no que o produtor Rick Rubin chamou de “the final statement”. American V: A Hundred Highways saiu na terça feira e quem ouviu gostou. Afinal é Cash. Seguindo a linha da série American, esse disco traz covers e músicas de autoria de Johnny. A voz, inconfundível, aparece cansada, mas com o impacto de sempre. É impossível não acreditar no que Johnny Cash canta. Mesmo porque, além da voz, ele tinha o dom de transformar qualquer cover em música própria. Não acredita? Então escuta que você vai ver só. Bom taí a dica da semana, e pra mim não tem TV on the Radio nem Islands, o melhor disco do ano é de Johnny Cash.
ps: pra ouvir um pouco http://www.myspace.com/johnnycash
Por Pedro
Como começar um blog
parece sempre difícil escolher um caminho para dar vida a um blog como este. nunca se sabe exatamente o que dizer, ou contar, explicar; fica sempre a questão de parecer inovador, mas sem precisar necessariamente se utilizar de uma forma radical demais.
então vejamos: eu poderia escrever aqui sobre alguma novidade musical recente... falar de como o Return to the sea do Islands vai ser provavelmente o disco do ano ou como o novo disco do TV on the Radio também tem tudo para ficar para a História. mas, fazendo isso simplesmente nos tornamos um quero-ser-pitchfork (com todo respeito a eles, é claro...) que repete frasezinhas prontas sobre questões lógicas (é lógico que o Return... vai ser o disco do ano...) sem adicionar nada de novo a isso.
certo, poder-se-ia começar então contando da noite história que foi a de ontem na milo garage, com direito a um show inesquecível do Totonho e os Cabra, uma discotecagem incrível do Centro Cultural Batidão e o Bonde do Rolê colocando a garagem a baixo... que noite... mas assim as pessoas que nos lêem poderiam se chatear com uma descrição dessas à la Álvaro e provavelmente não nos leriam mais... compreensível eu penso, porque realmente não tem nada mais chato do que alguém se mostrar logo de cara com a pretensão de se fazer invejar por ter participado de uma noite tão marcante. péssimo começo, eu diria...
então temos uma terceira opção, que seria a de compartilhar com os leitores uma grande paixão musical minha: Jens Lekman - um cantor sueco que desistiu da música para trabalhar em um bingo, mas logo percebebeu que o forte dele era realmente fazer músicas lindas e ingênuas sobre as mulheres da sua vida, com as quais se apaixonou em passeatas anti-guerra, fumou charutos do pai ou simplesmente foi preso por pintar um palavrão no caro do pai dela e, na cadeia, usar sua única ligação telefônica para dedicar a ela uma música no rádio... mas eu não sei... talvez seja uma abertura emocional muito grande para um começo de blog, afinal, não queremos parecer muito emotivos, não é mesmo? se não iríamos logo para a galeria do rock e pronto...
certo... como então deve-se começar um blog? pergunta difícil, com certeza, para a qual não há necessariamente uma resposta certa - só o bom senso... por isso eu proponho que comecemos esse blog como se deveria começar todas as boas coisas da vida: com "Race for the prize" dos Lips...
Por Arthur
então vejamos: eu poderia escrever aqui sobre alguma novidade musical recente... falar de como o Return to the sea do Islands vai ser provavelmente o disco do ano ou como o novo disco do TV on the Radio também tem tudo para ficar para a História. mas, fazendo isso simplesmente nos tornamos um quero-ser-pitchfork (com todo respeito a eles, é claro...) que repete frasezinhas prontas sobre questões lógicas (é lógico que o Return... vai ser o disco do ano...) sem adicionar nada de novo a isso.
certo, poder-se-ia começar então contando da noite história que foi a de ontem na milo garage, com direito a um show inesquecível do Totonho e os Cabra, uma discotecagem incrível do Centro Cultural Batidão e o Bonde do Rolê colocando a garagem a baixo... que noite... mas assim as pessoas que nos lêem poderiam se chatear com uma descrição dessas à la Álvaro e provavelmente não nos leriam mais... compreensível eu penso, porque realmente não tem nada mais chato do que alguém se mostrar logo de cara com a pretensão de se fazer invejar por ter participado de uma noite tão marcante. péssimo começo, eu diria...
então temos uma terceira opção, que seria a de compartilhar com os leitores uma grande paixão musical minha: Jens Lekman - um cantor sueco que desistiu da música para trabalhar em um bingo, mas logo percebebeu que o forte dele era realmente fazer músicas lindas e ingênuas sobre as mulheres da sua vida, com as quais se apaixonou em passeatas anti-guerra, fumou charutos do pai ou simplesmente foi preso por pintar um palavrão no caro do pai dela e, na cadeia, usar sua única ligação telefônica para dedicar a ela uma música no rádio... mas eu não sei... talvez seja uma abertura emocional muito grande para um começo de blog, afinal, não queremos parecer muito emotivos, não é mesmo? se não iríamos logo para a galeria do rock e pronto...
certo... como então deve-se começar um blog? pergunta difícil, com certeza, para a qual não há necessariamente uma resposta certa - só o bom senso... por isso eu proponho que comecemos esse blog como se deveria começar todas as boas coisas da vida: com "Race for the prize" dos Lips...
Por Arthur
Labels:
Bonde do Role,
Flaming Lips,
Islands,
Jens Lekman,
TV on the Radio
Thursday, July 06, 2006
Subscribe to:
Posts (Atom)