Wednesday, July 18, 2007

The True West By The True Cowboy



Johnny Cash - Sings The Ballads Of The True West [Bonus Tracks]

Johnny Cash é um dos gênios da música mundial, isso eu tenho certeza, além de ser meu terceiro pai, mas isso não vem ao caso. E uma das vertentes em que Cash sempre investiu foi nos álbuns conceito. Johnny Cash Sings The Ballads Of The True West é um disco daqueles que ultrapassam a música e atingem outros patamares. Pena que o pop é pop demais para o Country, se não esse disco seria lembrado como o sargento dos Beatles ou as músicas de estimação dos Beach Boys. Mas vamos ao que realmente interessa. Johnny Cash canta e narra a vida no Oeste como ela foi descrita por cowboys que sangraram, amaram e viveram nos tempos das diligencias e dos duelos. As músicas são levadas por arranjos dos mais verdadeiros em termos de música country, mas o que se destaca é o poder inatingível da voz de Johnny Cash. Banjos, gaitas, coros com vozes femininas, letras e histórias de se encher os olhos, meu deus eu posso passar a vida elogiando esse disco. Para os fãs do Man in Black este é um disco essencial. Para os fãs de música este é um disco essencial. Este disco é maravilhoso. Eu amo Johnny Cash.

Por Pedro

Tuesday, July 17, 2007

Take Me Somewhere Else



Turin Brakes - The Optimist Lp

Cansei de ver isso aqui morto. Me bateu uma tristeza tremenda. Então, novamente tentarei reativar esse blog, prometo não parar na segunda postagem como a outra vez.

Ontem eu estava em casa e já me preparava para dormir, então fui escolher um disco para esquentar o edredom, foi ai que eu me deparei com The Optimist Lp, da dupla Turin Brakes. Esse é um daqueles discos que marcaram a sua vida, apesar de não constar nem no seu top 20. É, sabe quando isso acontece? Pelo menos pra mim acontece. O disco é de 2001, mas pelo o que eu me lembro ele fez parte da minha vida entre os anos de 2003 e 2004. Acho que o Arthur, integrante desse blog, foi a um show deles na Inglaterra e comprou o álbum. Então ao ouvir eu logo fui com a cara dessas canções. A primeira faixa, “Feeling Oblivion”, a faixa que marcou mesmo os últimos anos com deze como prefixo, bateu como um soco de nostalgia, fiquei então duas horas vendo fotos e lendo coisas antigas que escrevi, piegas convicto. The Optimist Lp é recheado com folk pop manso e bonito, belas melodias de violão acompanham vocais suaves e letras bem universais, não há quem não se identifique com alguma. “Future Boy” narra bem uma geração que espera de si mesmo um futuro melhor. Enfim, este disco é um excelente companheiro para cigarros na janela, saca?

Por Pedro